WhatsApp é a principal fonte de informação dos brasileiros, segundo pesquisa

Pesquisa da Câmara dos Deputados e Senado ainda revela que jornal impresso é o preferido de apenas 8% da população. De acordo com pesquisa realizada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, o WhatsApp é a principal fonte de informação dos brasileiros. 79% dos entrevistados disseram sempre receber notícias pelo aplicativo, que possui cerca de 136 milhões de usuários no Brasil. A pesquisa, feita por telefone no mês de outubro, ouviu 2.400 pessoas com acesso à internet em todos os estados e no Distrito Federal. O nível de confiança, segundo os autores, é de 95%, com margem de erro de dois pontos para mais ou para menos. O aplicativo, de propriedade do Facebook, traz uma série de mudanças na forma de consumir notícias entre brasileiros. Mas a pesquisa também mostra que o leitor muda sua preferência de acordo com o formato. Estes são os meios mais comuns, segundo a pesquisa, pelos quais brasileiros mais se informam: - Canais de televisão (50%) ; - YouTube (49%); - Facebook (44%); - Sites de notícias (38%); - Instagram (30%); - Emissoras de rádio (22%). O jornal impresso foi citado por 8% dos participantes, enquanto o Twitter, por 7%.

TV vs YouTube

A televisão teve um percentual de 67 pontos entre pessoas com mais de 60 anos; entre 16 e 29 anos, o percentual foi de 40 pontos.

Por outro lado, a plataforma de vídeos YouTube atingiu 55% entre pessoas de 16 a 29 anos; na outra ponta, atingiu 31% entre consumidores de informação com 60 anos ou mais. Uma salto grande entre o público de diferentes idades está no uso do Instagram. Enquanto 41% dos jovens buscam informações na rede social, pessoas acima dos 60 anos que fazem o mesmo são apenas 9%. O hábito dos entrevistados nas redes sociais também foi questionado durante a pesquisa: - 41% dos entrevistados costumam "curtir" as publicações; - 20% têm o costume de compartilhar os posts; - 19% tendem a publicar conteúdos; - 15% costumam comentar mensagens de outros. Fonte: IT Forum 365 - https://bit.ly/2rwN1O7

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© Todos os direitos reservados - 2020 - Desenvolvido por                                                            

logO.png
whatsapp.png